O objetivo do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com relação as eleições de 2022, pode estar começando a se concretizar.
Apesar de anunciar que vai disputar o Senado, Dino tem o sonho de formar chapa com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Neste fim de semana, boa parte da imprensa nacional elencou os nomes de quatro políticos, todos governadores, que poderiam ser o vice de Lula na Região Nordeste, onde o petista segue praticamente imbatível.
Entre os nomes, indiscutivelmente, o do governador maranhense é o que aparece com maior probalidade. Os outros três, dois são do PT – Camilo Santana (Ceará) e Rui Costa (BA) – e um dos PSB, Paulo Câmara (Pernambuco).
Como o PT não vai com uma chapa pura, a disputa ficaria entre os governadores do Maranhão e Pernambuco, com maiores chances do comunista ser o escolhido.
Por outro lado, corre nos bastidores que Lula não descarta, também a possibilidade de ter um nome a vice do Centro. Nesta semana o petista conversa com líderes do MDB, entre os quais o ex-senador José Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário