A informação foi divulgada em nota pelo Secretário Estadual de Saúde Carlos Lula em sua rede social.
A agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), notificou a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES), que um tripulante indiano do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, deu entrada em um hospital particular de São Luís no último dia 13 de maio, apresentando sintomas da Covid-19. A informação foi divulgada em nota pelo Secretário de Saúde Carlos Lula em sua rede social.
A ANVISA informou, ainda, que o navio encontra-se em quarentena (área de fundeio) para isolamento dos demais tripulantes. O órgão estadual foi notificado pela ANVISA para seguir as exigências de protocolo sanitário, sendo orientada a realizar coleta exame de PCR em toda a tripulação, procedimento que está em curso.
Em relação ao paciente internado, o relatório médico registra que o homem de 54 anos, de nacionalidade indiana, começou a ter sinais e sintomas no dia 4 de maio, apresentando febre. Procedimentos médicos foram realizados previamente à sua remoção para o hospital, no dia 13 de maio, mas os sintomas persisti ram. A remoção do paciente foi realizada por meio de helicóptero por determinação médica.
O paciente testou positivo para Covid-19 por meio de exame PCR e a amostra coletada foi encaminhada ao LACEN/MA para posterior envio ao Instituto Evandro Chagas, que realizará sequenciamento genômico.
A Secretaria segue acompanhando o caso, sob coorde nação da ANVISA, do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário