A consolidação do senador Weverton Rocha (PDT) e do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (sem partido) é a principal informação da pesquisa Escutec divulgada neste sábado pelo jornal O Estado do Maranhão.
Os dois abraçam, juntos, quase a metade dos votos do eleitorado maranhense.
Weverton só aparece em segundo lugar em cenários que incluem a governadora Roseana Sarney (MDB); como ela não será candidata, seus votos são diluídos nos demais cenários, mantendo Weverton à frente, com 22% das intenções de voto.
Também aparece bem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (sem partido), que chega a 18%.
Juntos, Weverton Rocha e Edivaldo Júnior somam nada menos que 40% das intenções de votos, quase a metade das manifestações do eleitor; e quase quatro vezes mais do que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Para se ter ideia da força de Weverton e de Edivaldo, os dois levam juntos mais da metade dos 25% de intenções de votos manifestadas em Roseana Sarney quando ela não aparece no cenário.
Weverton sobe de 14% para 22%; Edivaldo vai de 12% para 18%.
Tanto Weverton quanto Edivaldo estão, portanto, consolidados como opção do eleitor para 2022, separados ou mesmo juntos.
Marco D`eça
Pesquisa comprada dá nisso mesmo, só aparece quem eles querem para ludibriar e enganar o eleitor ...
ResponderExcluir2022 Será Lahesio Bonfim pode crer essas raposas velhas da política maranhense com Fé em Deus irão perder a vez!!!
Eu tô com Josimar de Maranhãozinho
ResponderExcluirVamos de 22 josemar do Maranhãozinho, esse tem trabalho nos municípios maranhenses.
ResponderExcluir