A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL pode mudar os planos do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que preside o partido no Maranhão, de manter sua candidatura ao Governo do Estado. O “X” da questão está no destino partidário do senador Roberto Rocha.
Se o senador ingressar também no partido, como está previsto, e resolver disputar o Palácio dos Leões com o aval do presidente da República, é provável que a cúpula nacional do partido desencadeie uma operação no sentido de convencer o chefe do PL a ceder a vaga de candidato a governador a Roberto Rocha.
Um interlocutor habitual e confiável de Josimar de Maranhãozinho garante que, se tal situação vier a se configurar, a cúpula do PL nada imporá ao parlamentar, devendo resolver a situação na base da conversa.
Isso porque, segundo essa fonte, Josimar de Maranhãozinho é hoje “homem de confiança” do presidente Waldemar Costa Neto, que não tem nenhum interesse em enfraquecê-lo na sua base. E afirma que Roberto Rocha e Josimar de Maranhãozinho são amigos e estão afinados, o que assegura que, se houver a mudança, ela será negociada, sem prejuízo para o chefe do PL.
Outra hipótese viável, mas um pouco mais distante, será Roberto Rocha disputar a senatória e Josimar de Maranhãozinho manter sua candidatura aos Leões.
Se Bolsonaro entrar no PL vai enfraquecer muito o partido
ResponderExcluirEntre Rocha e Josimar. Creio que Josimar permaneça na disputa pra governo, até porque Roberto Rocha ainda é fraco demais
ResponderExcluirNo meu ver um oportunista, não fez nem cam0nha pra Bolsonaro no ma. Quando Bolsonaro ganhou ele mudou a casaca oportunismo não. Rocha nem é essa coca toda
Nosso Maranhão, vêm sofrendo por maus administrações há mais de 20 anos, destarte, acredito que o povo deve refletir e escolher governantes que respeitem os eleitores e os recursos públicos. Dos pretensos candidatos, sugiro e entendo que Roberto Rocha seja o que mais tem vestido a camisa de nosso ESTADO. Muda Maranhão...🇧🇷👀
ResponderExcluir