Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar a má aplicação de verbas públicas na gestão do prefeito de Apicum-Açu-MA, Zequinha Ribeiro.
Documento obtido com exclusividade pelo site Luís Pablo revela que as investigações iniciaram a partir de uma denúncia enviada ao Ministério Público Federal (MPF), relatando irregularidades no fornecimento de alimentos para educação e saúde da cidade.
Os gêneros alimentícios foram adquiridos através da empresa Foureng Empreendimento, de propriedade de Carlos André de Oliveira Silva, que foi contratada pelo valor total de R$ 523.170,80 mil com o aval dos secretários municipais. A distribuidora fica localizada no bairro do Vinhais, em São Luís.
Segundo o MPF, a merenda escolar destinada aos alunos é de péssima qualidade.
Ao constatar a gravidade dos fatos, o órgão ministerial enviou os autos para a Polícia Federal aprofundar nas investigações.
Assinado pelo procurador da República, José Raimundo Leite Filho, o ofício foi endereçado ao superintendente da PF no Maranhão, Renato Madsen Arruda, em junho desse ano, pedindo a anexação de mais informações ao inquérito policial instaurado para apurar o caso.
“Cumprimentando, encaminho a Vossa Excelência a documentação em epígrafe, para fins de juntada aos autos do IPL instaurado/a instaurar por conta da requisição contida no OFÍCIO Nº 53/2022-JLF/PR/MA”, escreveu o procurador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário