Nos últimos anos o deputado Othelino Neto cultivou a imagem de político habilidoso, frio e ao mesmo tempo voraz em suas negociações.
Depois de 2 mandatos de presidente da Assembleia, Othelino traçou uma estratégia para passar pelo menos mais 4 anos no comando do legislativo. Não deu certo.
Depois de embarcar no projeto “foguete não dar ré” acabou traindo seu então amigo e aliado senador Weverton Rocha para apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão.
No pacote da negociação com Flávio Dino estaria, além da suplência de sua mulher Ana Paulo Lobato, a garantia de que continuaria presidente da ALEMA. Faltou, no entanto, combinar com o governador Carlos Brandão.
Ao perceber que seus dias de poder estavam contados, Othelino partiu para o enfrentamento como ferramenta de pressão para obrigar Flávio Dino a brigar por ele. Também não deu certo.
Hoje Othelino voltou ao Palácio para mais uma conversa. Não é mais sobre eleição da presidência. Essa já está definida. A deputada Iracema Vale será a próxima presidente.
Othelino tenta apenas uma barganha além de seu valor real. Sem sucesso.
Pelo jeito, o habilidoso Othelino Neto encontrou um negociador que não liga para seus Blefes e seu jogo baixo .
Enquanto Othelino delira com um poder que não tem, o tempo está passando e corre o risco de até o que tem lhe ser tirado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário