terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Partido Verde vai comandar o IPHAN


O candidato ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass (PV), foi anunciado nesta terça-feira (10) como novo presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O nome dele causou polêmica nos bastidores por ser uma indicação dos partidos da base aliada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o Partido Verde.

Grass tem formação em gestão cultural, mas nunca trabalhou com patrimônio. Ficou em segundo lugar na corrida pelo governo do DF, atrás de Ibaneis Rocha (MDB), atualmente afastado do cargo pelo ministro Alexandre de Moraes em razão da atuação das forças de segurança da capital federal no domingo (8), dia em que golpistas invadiram os Três Poderes.

Ele concorreu contra conselheiros e servidores do Iphan, e parte da comunidade ligada ao patrimônio pedia que, após o governo de Jair Bolsonaro, a ministra Margareth Menezes escolhesse um nome técnico para o cargo.

Diante disso, a Superintendência do IPHAN no Maranhão, deve ser comandada por uma indicação do presidente do PV e deputado estadual Adriano Sarney, que vem sendo cotado para integrar a equipe do governo Brandão como secretário do Meio Ambiente.

Com informações da FOLHAPRESS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário