O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (UNIÃO/MA) foi o autor da solicitação para que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tomasse providências necessárias junto à Concessionária CCR Aeroportos para adoção de medidas técnicas, administrativas, fiscalizatórias ou orçamentárias para solucionar os problemas de infraestrutura e funcionamento do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado de São Luís.
Em resposta ao ofício, a ANAC destacou que realiza a Pesquisa de Satisfação de Passageiros (PSP) que examina os Indicadores de Qualidade de Serviços (IQS) e fazem parte do Plano de Exploração Aeroportuária (PEA). Os índices são monitorados mensalmente e avaliados anualmente pelo órgão.
O Aeroporto de São Luís, de acordo com a ANAC, apresentou baixa performance nos quesitos “disponibilidade de banheiros” e “conforto térmico”. No ofício apresentado pelo deputado Pedro Lucas, destaca-se justamente essas reclamações. Na solicitação o deputado Pedro Lucas também destaca a insuficiência de assentos, bancos e cadeiras destinadas aos passageiros que estão aguardando seus voos, conexões e demais usuários que frequentam o aeroporto.
Para o parlamentar é necessário melhorar a infraestrutura do aeroporto, que vem aumentando o número de passageiros. “O Maranhão tem recebido um grande volume de turistas, portanto, é importante que o aeroporto se adeque cada vez mais a essa demanda”, disse o deputado federal.
Diante do pedido, a ANAC destacou a participação parlamentar do como representante e fiscalizador dos problemas referentes aeroporto. A agência enfatizou que tomará as medidas necessárias para, junto à Concessionária, sanear as deficiências detectadas e buscar melhorias na prestação de serviços do aeroporto, como requerido no Contrato de Concessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário