Pavão justificou a homenagem pelo trabalho exemplar que os auditores fiscais de São Luís realizam em favor da população. “É importante destacar que tal homenagem se dá pelo reconhecimento do valioso trabalho realizado por esses profissionais, que o exercem com dedicação e profissionalismo, como servidores de carreira do município, o que tem contribuído decisivamente para o aumento da receita própria do município”, disse o parlamentar.
Representando toda a categoria, Nayde Carvalho falou da responsabilidade de exercer a profissão, porque a categoria representa a sociedade, na medida que tem por obrigação constitucional zelar pelas finanças do órgão que a gente trabalha. “Então, no nosso caso, nós temos que zelar pelos créditos do município. Como fazer isso? Constituindo de uma forma correta, usando a nossa legislação e a legislação federal para constituir esses créditos e garantir ao município que ele tenha uma receita própria, eficiente”, disse a presidente da entidade que representa a classe, agradecendo a homenagem.
Presente à solenidade, o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini fez algumas reflexões históricas sobre o trabalho dos auditores fiscais ao longo dos seus 60 anos de sua existência, desde quando estes saiam com papel e caneta na mão até os dias de hoje, quando os serviços são digitais e, questionou acerca de como será o futuro desses profissionais com a inteligência artificial. “Parabéns a vocês por esse reconhecimento e ao vereador Pavão por essa justa homenagem a um corpo dedicado ao que faz”, disse Azzolini, lembrando que esses são profissionais muitas vezes incompreendidos.
Também fizeram parte da mesa, o vereador Aldir Júnior (PL), que presidiu a cerimônia, o presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais de São Luís, Francisco Flávio Farias Filho; a secretária adjunta de Gestão Tributária da Sefaz, Monique Bragança; e, o secretário adjunto Administrativo da Sefaz, Raimundo Nonato Fernandes Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário