Levantamento feito pelo Blog do Neto Ferreira junto ao site da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN mostra que a J.M.S. Mendes, de nome fantasia A Movelar, está como devedora previdenciária e de Fundo de Garantia.
Segundo os dados, a empresa, que pertence à Joana da Amovelar, descontou do salário dos funcionários, mas não repassou ao Governo Federal 70.286,74 mil de INSS e R$ 39.905,69 em FGTS.
Joana da Amovelar foi notificada várias vezes para regularizar o débito pela PGNF, mas se manteve omissa. A Movelar é do ramo varejista e fica localizada em São Mateus.
A vice-prefeita é mãe do prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho e esposa do ex-prefeito Luís da Amovelar, que mantém diversas condenações por atos de improbidade. A mais recente ocorreu em outubro de 2021 por falta de prestação de contas (REVEJA AQUI).
Ela pretende chegar ao comando da Prefeitura de Peritoró com o discurso de que fará uma gestão melhor do que a atual, mas não consegue nem administrar a própria empresa, deixando acumular dívidas públicas que afeta diretamente o trabalhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário