Os estudantes estão realizando provas das disciplinas de língua portuguesa e matemática do programa “Libertar pelo Saber”. O material pedagógico é disponibilizado pela Semed, que busca prepará-los para a prova nacional do IDEB.
As avaliações possibilitam ainda medir as capacidades dos educandos e também permitem o planejamento de políticas públicas educacionais e ações pedagógicas. A partir dos indicadores gerados após o resultado, será possível que as escolas, equipes pedagógicas e docentes melhorem o olhar sobre seus discentes, entendam suas reais necessidades e adotem contramedidas de recuperação de aprendizagem para os que mais necessitarem.
“Com as avaliações, podemos identificar as habilidades e competências de nossos alunos em cada ano de escolaridade”, disse a secretária de educação, Yanne Pessoa. Os resultados também oferecem um norte e uma orientação para o trabalho pedagógico, pois assim é possível melhorar o aprendizado do aluno e o desempenho do professor.
“Serve para revermos nossas práticas e priorizarmos melhorias nas principais dificuldades dos alunos. Com isso, nós atingimos o nosso objetivo maior, que é melhorar a qualidade de ensino municipal de nossos estudantes”, finalizou a Gestora adjunta Sonha Rodrigues, da UEB Liberalino de Jesus Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário