segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Weverton Rocha se une a bolsonaristas por aprovação do Marco Temporal


O senador Weverton Rocha se colocou em uma saia-justa contra o presidente Lula e causou embaraço para a base governistas ao afirmar que votaria contra os vetos do presidente Lula sobre a tese do Marco Temporal, apreciada pelo Senado.

O Marco Temporal é uma tese que defende uma nova regra para demarcação de terras no Brasil, colocando em cheque as áreas indígenas protegidas por lei.

Segundo o texto, os povos indígenas só poderão reivindicar as áreas que ocupavam de forma permanente na data da promulgação da Constituição de 1988, podendo ser retirados compulsoriamente em caso de não comprovação legal.

Weverton não concordou com a base governista e se uniu a bolsonaristas, que pretendem ampliar seu poder e, consequentemente, aumentar os conflitos de terra no campo, grilagem e invasão de território indígena.

Mesmo sendo vice-líder da base governista, o senador se colocou do lado da oposição, o que demonstra seu posicionamento deslocado no grupo. Sem apoio e desesperado, Weverton usa a tribuna para atacar o governo, na tentativa de ser chamado pra conversar.

Resta saber até onde o senador pensa que esse posicionamento de ataque vai levá-lo, e se ele está disposto a abrir mão de seu apoio histórico ao presidente Lula para abraçar totalmente o bolsonarismo.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário