A gestão de Paula Azevedo demonstra seu comprometimento em garantir que 60% do precatório sejam destinados à categoria, em conformidade com a emenda constitucional 114/2021. Essa medida visa não apenas cumprir obrigações legais, mas também destacar o empenho em valorizar os educadores, deixando assim um legado de respeito e reconhecimento.
"Hoje nos reunimos com os representantes do sindicato e os advogados que irão nos auxiliar em todos os trâmites necessários para fazermos cumprir a determinação e claro garantir que todos os profissionais que têm direito possam receber os valores referentes ao FUNDEF. Tenho a grata alegria de fazer parte desse processo, pois sei que é uma luta de cerca de duas décadas que se tudo der certo logo chegará ao fim com vitória para a categoria", enfatizou Paula.
Para a secretária Yanne Pessoa, esse momento enfatiza ainda mais o compromisso e responsabilidade da gestão com a instrução. "Educação é um assunto muito sério e sabemos que proporcionar ensino de qualidade também perpassa pela garantia de direitos como do FUNDEF. Estamos muito felizes e empenhadas em concluir esse processo".
Além da prefeita e das secretárias da SEMED, a reunião contou com a participação do presidente Estadual do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira, do assessor jurídico Frederich Marx e da coordenadora do núcleo do SINPROESEMMA de Paço do Lumiar, Jori Mary.
O presidente Estadual do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira, expressou sua satisfação com a atitude da prefeita: "Ficamos muito felizes em saber que essa iniciativa partiu da prefeita Paula. Desde o início da gestão, ela vem demonstrando claramente a sua preocupação em garantir o cumprimento de deveres e a garantia de direitos dos professores e profissionais de Educação."
O encontro foi considerado proveitoso pelos participantes, reforçando a importância que a administração tem atribuído à categoria. A atitude da prefeita destaca-se como um compromisso sólido com a valorização e reconhecimento dos profissionais que desempenham um papel fundamental na formação da comunidade educacional local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário