sábado, 7 de setembro de 2024

De soberbo a covarde: Entenda a mudança no comportamento de Fred Campos


Desde o último dia 14, quando com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Federal deflagrou a operação “18 Minutos”, o comportamento de Fred Campos, candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo PSB, partido do governador Carlos Brandão, sofreu uma mudança drástica.

Apesar das imagens no mundo virtual tentarem passar a ideia de uma vitória garantida, o olhar entristecido daquela pessoa prepotente e soberba, que até então se comportava como se pudesse comprar tudo e todos à sua volta, revela uma realidade bem diferente.

O QUE MUDOU?

O empresário abastado e bem-sucedido deu lugar a um homem visivelmente acovardado, cujas cifras milionárias estão tenso pouca serventia. O distanciamento dos "figurões" do QG no Sítio Grande é outro golpe amargo para Fred, que sempre ostentou poder.

Assim como o pai, Flávio, e o irmão, Alderico, Campos é acusado pela PF de integrar uma organização criminosa que desviou, ao longo de uma década, dezenas de milhões de reais do Banco do Nordeste. Além da indisponibilidade de bens, a consequência mais visível dessa investigação é o uso de tornozeleira eletrônica pelos envolvidos, o clã dos Campos. 

O candidato, que antes esbanjava prestígio político e força financeira, agora evita a imprensa, só circula cercado de seguranças, correligionários, e veste calças largas para esconder o monitoramento eletrônico. Nas últimas semanas, usando como desculpa "conflitos de agenda", Fred faltou todas as sabatinas e entrevistas em rádio e TV.

OS DESÍGNIOS DE DEUS!

A atual realidade política de Paço do Lumiar mostra que o cenário resultante do afastamento e cassação da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) foi articulado com a participação direta de quem se considera "dono" do Maranhão. Porém, o grupo cometeu um erro crucial: não combinaram os detalhes do jogo com Deus.

Esse imbróglio nos dá a certeza de quanto a vida é cheia de surpresas. Considerado imbatível nos últimos dois meses, Fred agora enfrenta uma nova realidade. 

Há exatos 29 dias, o prefeiturável sequer foi oficialmente lançado candidato, e seus próprios aliados acreditam que ele desistirá e anunciará um substituto(a). Além disso, a possibilidade de prisão ainda não está descartada.

Os mais de 80 mil eleitores de Paço do Lumiar devem ficar atentos. Se em “18 minutos” essa organização criminosa agiu dessa forma, já imaginou o que serão capazes de fazer  em quatro anos? Cuidado!!



2 comentários:

  1. Ninguém é suficientemente acima da lei dos homens e da de Deus o que há são enganos e prepotência

    ResponderExcluir
  2. Já caiu uma vez, Fred vai cair de novo!!!

    ResponderExcluir