segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Investigado pela PF, Fred Campos é eleito prefeito de Paço do Lumiar

Fred Campos, candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi eleito prefeito de Paço do Lumiar, cidade da Região Metropolitana de São Luís, na noite deste domingo (6). Após 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA), Fred Campos teve 69,92% dos votos válidos.

O segundo lugar nas eleições para a prefeitura de Paço do Lumiar ficou com Dr. Filipe Gonçalo (Mobiliza), que teve 23,26% dos votos válidos. Em seguida, vieram os candidatos Jorge Maru (Solidariedade) que obteve 4,20%,  Luana Peixoto (DC) que teve 1,44% e Francisco Neto (Novo) que obteve apenas 1,18%.

Fred Campos foi eleito com 46.957 votos, enquanto Dr. Filipe Gonçalo teve 15.619 votos. Os demais candidatos não chegaram a 3 mil votos cada um.

O socialista ainda enfrenta problemas com diversas ações tramitando no Judiciário, lembrando que o mesmo foi citado na Operação 18 Minutos, que apura suspeitas de direcionamentos em sentenças do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Apenas o Banco do Nordeste teria sofrido prejuízo de R$ 14 milhões em uma ação sob trâmite na corte. 

Fred esteve sob monitoramento eletrônico durante parte da campanha e se ausentou de debates e sabatinas, evitando responder questionamentos sobre a investigação. 

Fred Campos, de 42 anos, é casado, natural de Amapá-AP, é advogado e tem Mariana Brandão como vice-prefeita na coligação Paço Unido e Forte, que reuniu 12 partidos. Ele foi candidato a prefeito de Paço do Lumiar em 2020, mas ficou em segundo lugar, perdendo uma disputa acirrada contra Paula Azevedo por pouco mais de 1.500 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário