domingo, 30 de março de 2025

Flávio Dino abaixo de dois dígitos em pesquisa para sucessão de Lula


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, foi testado como possível candidato à Presidência da República em três cenários da pesquisa eleitoral divulgada neste fim de semana pelo instituto Gerp. O levantamento, realizado entre os dias 22 e 27 de março, ouviu 2.000 pessoas por telefone e tem margem de erro de 2,24 pontos percentuais.

No primeiro cenário em que Lula está fora da disputa e Jair Bolsonaro é mantido, Dino aparece com 6% das intenções de voto. Ele fica atrás do ex-presidente, que lidera com 39%, e de Ciro Gomes, que marca 13%. Pablo Marçal, Ratinho Jr. e Romeu Zema têm 5% cada, enquanto Ronaldo Caiado registra 4%.

Em outro cenário, sem Lula e Bolsonaro, Dino sobe para 8%. A liderança é de Tarcísio de Freitas, com 18%, seguido por Ciro Gomes (17%), Pablo Marçal (13%) e Ratinho Jr. (9%). Zema aparece com 5%, e Caiado, com 4%.

No último cenário testado, que exclui Lula, Bolsonaro e Tarcísio, o ex-governador do Maranhão tem 7%. Eduardo Bolsonaro lidera com 18%, seguido por Ciro Gomes (17%), Pablo Marçal (12%), Ratinho Jr. (9%) e Zema (8%).

Com informações do Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário